POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Viaturas da PF irregulares em Foz do Iguaçu

30/10/2012

Viaturas da PF irregulares em Foz do Iguaçu

Cerca de 80% das viaturas da Polícia Federal, na tríplice-fronteira (Brasil - Paraguai - Argentina), não têm seguro obrigatório e licenciamento, por conta de falta de previsão da verba no orçamento. A denúncia é da representante do Sindicato dos Policiais Federais de Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi.

 “O policial é levado a cometer grave infração de trânsito, ao entrar em um veículo nessas condições. Porque ele não pode, por lei, trafegar em via pública com carro irregular”, explicou a presidente.

 Ontem, o sindicato comemorou a visita de uma delegação de quatro procuradores da República para vistoriar a Superintendência da PF, acompanhada do delegado-chefe, Guilherme Monsef de Biagi.

Após o fim da greve, em 15 de outubro, os sindicalistas foram obrigados a prestar informações ao Ministério Público sobre o retorno às atividades. Foi a oportunidade para apontar no documento as irregularidades, em vários setores (transportes, materiais, custodia, entre outros).

  “Falamos de tudo. Desde a falta de efetivo ao não recolhimento de taxas e tributos. A questão é muito séria. Esse ano, por exemplo, chegaram 10 viaturas. Estão, a princípio, com o documento em dia. No ano que vem, o carro já estará irregular. Em caso de acidente com vítima, a pessoa não poderá sequer acionar o seguro obrigatório para as despesas médico-hospitalares”, denunciou Bibiana.

 

 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais