POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Polícia Federal suspende operação padrão nos aeroportos

17/03/2004

Polícia Federal suspende operação padrão nos aeroportos A Polícia Federal suspendeu até a próxima segunda-feira (22) a operação padrão nos aeroportos de todo o país. Em Campo Grande não será diferente, segundo informa o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul, Sidnei Tadeu Cuissi. A resolução partiu do comando de greve em Brasília.
De acordo com a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), a ação foi suspensa para mostrar ao governo que os policiais não são "radicais" e para evitar mais transtornos aos passageiros.
Na "operação padrão" todos os passageiros de vôos internacionais passam por fiscalização detalhada. Normalmente, apenas a fotografia e a validade do passaporte são analisadas pela polícia.
Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF esperam que, até segunda-feira, o governo apresente uma proposta salarial para a categoria, em greve desde o último dia 09.
Ele reivindicam o pagamento de salário equivalente a escolaridade de nível superior para as categorias em greve, com base na lei 9.266/96 que tornou obrigatório o terceiro grau para ingressar na PF. Assim, um agente e um delegado ganhariam o mesmo.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais