Alvaro Dias defende valorização da Polícia Federal »
As reivindicações dos policiais federais receberam apoio, nesta quarta-feira (26), do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Ele defendeu a valorização da Polícia Federal (PF), lembrando que a instituição exerce um papel essencial, principalmente com a ocorrência de escândalos de corrupção que exigem uma investigação qualificada. Na última segunda-feira, o secretário geral da Fenapef, João Valderi de Souza e o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Paraná, Fernando Augusto Vicentine se reuniram com o senador.
Alvaro Dias informou que a Federação Nacional dos Policiais Federais aprovou, em assembléia ocorrida no dia anterior (25), a continuidade da greve da categoria. De acordo com o parlamentar, a decisão teve o apoio dos 27 sindicatos filiados. Ele também lembrou que os policiais estão em greve há 51 dias, e pediu um projeto de reestruturação salarial da categoria.
O senador disse que a cobrança da PF vai além da questão remuneratória e passa pela valorização do perfil dos agentes, escrivães e papiloscopistas. Ele também pediu que o governo seja sensível às reivindicações dos policiais.
- Os vencimentos desses cargos estão abaixo de outros com exigência de curso superior. A valorização desses profissionais contrasta com outras polícias federais no mundo todo – lamentou o senador, em Plenário.
Segundo Alvaro Dias, a maioria dos brasileiros aplaude a PF. Ele lembrou algumas operações especiais que a instituição realizou nos últimos anos, como a Furacão, que combateu a exploração de jogos ilegais, e a Têmis, que desmantelou uma quadrilha que negociava sentenças na Justiça. O senador também destacou as operações Monte Carlo e Vegas, que terminaram motivando a CPI do Cachoeira.
- Por essas e tantas outras razões, devemos valorizar a Polícia Federal. A atuação da PF recebe elogios tanto dos governistas quanto dos oposicionistas – registrou.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais