Policiais entregam proposta de reestruturação ao vice-presidente »
Os policiais federais no Mato Grosso do Sul em greve há 46 dias realizaram um ato público na chegada do vice-presidenteda República Michel Temer em Campo Grande. Os policiais entregaram o projeto de reestruturação salarial e da carreira de nível superior dos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas dando ciência das reivindicações da categoria policial.
O Presidente do SINPEF-MS, Jorge Caldas solicitou que o governo federal receba a Federação Nacional dos Policiais Federais, visando a gestão política no sentido de que seja negociado um acordo com os policiais federais, tornando possível assim o encerramento do movimento grevista.
Também foi informado que os policiais federais irão cumprir com o seu dever constitucional de dar o suporte necessário na fiscalização e na ordem das eleições municipais.
Finalisando disse Caldas que não se trata de uma reposição salarial, por que estamos lutando pela reestruturação da carreira policial e a implantação legal de nossas atribuições de nível superior, as quais, embora reconhecidas pelo MPOG, não foram encaminhadas pela Direção Geral da PF e pelo Ministro da Justiça ao Governo Federal"
Os policiais federais a intervenção da Presidência da República para que solucione o problema, uma vez que tanto o Diretor Geral da PF quanto o Ministro da Justiça já demonstraram não deter o poder de decisão, nem autonomia em relação ao pleito da categoria policial.
Estiveram presentes naquele momento, vice Presidente Michel Temer, o Governador André Pucinelli, o Senador Moka, o Prefeito Nelsinho Trad e o Deputado Federal Girotto.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais