Policiais Federais fazem manifestação em Campo Grande
Policiais Federais fizeram um ato simbólico em frente à Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande na noite de hoje (22), em alusão à greve que a categoria faz há 16 dias no Brasil.
Durante a manifestação, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul, Jorge Caldas, falou sobre as principais reivindicações da categoria, como a falta de infraestrutura e condições de trabalho, viaturas, equipamentos e a necessidade do aumento do efetivo para melhorar o atendimento à população.
Ato simbólico foi feito em frente à Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande - Foto: RBVNews
“Esse é um movimento pacífico, ordeiro, para mostrar à sociedade a importância do nosso trabalho, e da necessidade do governo federal reconhecer nossos direitos”, disse Jorge Caldas durante pronunciamento aos colegas.
Jorge Caldas, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul - Foto: RBVNews
Cartazes lembram a importância da Polícia Federal no combate ao crime - Foto: RBVNews
De acordo com o movimento grevista, não se trata apenas de reajuste salarial. Os policiais federais também querem uma reestruturação da carreira, e um diretor-geral que de fato represente a categoria.
Amanhã (23) às 8h, está marcada uma nova reunião entre o governo federal e os policiais federais para que o impasse seja resolvido no Ministério do Planejamento em Brasília. No mesmo dia às 14h, o juiz federal Odilon de Oliveira fará um pronunciamento a favor dos grevistas na Justiça Federal em Campo Grande.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais