POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Leia as notícias dadas em tempo real da manifestação em Brasília

16/03/2004

Leia as notícias dadas em tempo real da manifestação em Brasília

"O movimento está cada vez mais forte, unido, e mostra que - A Polícia Federal Somos Nós"

15/03, 17:48 - A manifestação dos policiais federais no Palácio do Planalto e na frente do Ministério da Justiça - "superou as expectativas daqueles que não acreditavam na força do movimento em todo o país - o movimento está cada vez mais forte, unido, e mostra que - A Polícia Federal Somos Nós" -, diziam policiais federais na tarde de hoje, durante as atividades realizadas no MJ.

Acompanhe na Agência FENAPEF todas as notícias sobre a Greve e veja as fotos do movimento.

Que país é esse?

15/03, 17:33 - "Que país é este em que os policiais federais precisam ficar vinte, trinta horas dentro de um ônibus para pedir ao ministro da Justiça o cumprimento da Lei?!!??", questionou Francisco Garisto.

Quem dá banana, ganha abacaxis!

15/03, 17:28 - Depois de oferecer a primeira fatia do bolo de banana ao ministro da Justiça, os policiais federais colocam dezenas de abacaxis na porta do Ministério - "ganhamos uma banana; pois agora damos o abacaxi para ser descascado", declarou o presidente da FENAPEF.

De FBI a República de delegados

17:22 - "O ministro Márcio Thomaz Bastos mentiu a todos quando disse que transformaria a PF em um FBI - na verdade, o que faz é transformar a Polícia Federal em uma República de delegados. E tem delegado que manda na PF e nunca deu um tiro, nunca tirou a bunda da cadeira", disse Garisto durante a manifestação.

Para o ministro, a primeira fatia do bolo

15/03, 17:14 - A primeira fatia do bolo de banana foi cortada. E será oferecida ao ministro da Justiça, para que ele sinta o gosto da injustiça que está fazendo com os policias federais de todo o país, disse o presidente da FENAPEF durante a manifestação na frente do MJ.

Garisto alertou ainda para o fato de que, se não for resolvida a situação, mais mil policias federais estarão em frente ao MJ, serão fechados portos e aeroportos.

"Márcio Thomaz BASTA"

15/03, 17:02 - Os policias federais erguem os cartões vermelhos e os mostram ao ministro "Márcio Thomaz BASTA".

O trânsito na região continua lento e as manifestações continuam.

"Se os delegados forem machos, que venham fazer greve também!"

15/03, 16:57 - Durante a manifestação, o presidente do SINPF/ES, Paulo Poloni, desafiou os delegados da PF a fazerem greve. Ele lembrou o governo que, na época das eleições, quando a maioria dos delegados se uniram ao José Serra, a maioria dos policiais federais se uniu a Lula. - O cumprimento da Lei não pode ser vinculado ao desejo dos delegados", disse Poloni.

Sem posicionamento até amanhã, é radicalização na Greve!

15/03, 16:51 - "O ministro tem até amanhã pra definir um posicionamento. Caso contrário, vamos radicalizar a greve", disse ex-presidente da FENAPEF, Jorge Venerando.

Venerando também disse que ministro é mentiroso e que trata a greve como se fosse só uma luta por aumento salarial, quando sabe muito bem que o que se quer é o cumprimento da lei.

O que se quer é o "cumprimento da Lei"

15/03, 16:12 - Ainda na frente do Ministério da Justiça, o presidente da FENAPEF disse que, se o ministro da Justiça acha que a PF não é necessária, então que feche a Polícia Federal. Garisto disse ainda que a luta dos policiais federais trata de cumprimento da lei.

Nesse momento o trânsito está lento na região do MJ e as janelas do ministério estão lotadas de pessoas que acompanham a mobilização.

Palavra de ordem: quem não cumpre a Lei merece o quê? Cadeia!

15/03, 16:06 - Toda a marcha já está na frente do MJ. O presidente da FENAPEF, Francisco Carlos Garisto, disse ao microfone que Márcio Thomaz Bastos é um dos piores ministros da Justiça que o país já teve.

As palavras de ordem ditas pelo presidente da FENAPEF são acompanhadas do apoio dos milhares de policias federais - "Quem não cumpre a Lei merece o quê? Cadeia!", disse Garisto.

Todos os policiais mostram cartões vermelhos ao ministro da Justiça.

MJ: policiais federais cantam hino da PF

15/03, 15:56 - Policias federais chegam em coluna ao Ministério da Justiça. O que se houve na Esplanada é a voz de milhares de policiais cantando o Hino da Polícia Federal. O fim da marcha ainda está no Palácio do Planalto.

Marcha segue para o MJ

15/03, 15:54 - A marcha dos policias acaba de sair e segue para o MJ. A marcha fechou a Esplanada dos Ministérios no sentido Torre de TV.

Faixas no Palácio: "Policiais Federais trabalham para cumprir leis. Lula, faça o mesmo"

15/03, 15:49 - Os policiais federais estão agora na Frente do Palácio do Planalto, onde gritam palavras de ordem - "Waldomiro, cadê você? Eu vim aqui pra te prender" - e mostram faixas com frases como: "Policiais Federais trabalham para cumprir leis. Lula, faça o mesmo" e "Intransigência do Ministro da Justiça coloca a Polícia Federal em greve".

Milhares de policiais federais chegam passam pela Praça dos Três Poderes neste momento

15/03, 15:42 - A Agência Fenapef disponibiliza, a partir de agora, informações sobre a manifestação dos policiais federais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Milhares de policiais federais passam agora pela Praça dos Três poderes, em Brasília, onde um bloco de policiais federais, com bandeiras de todos os estados brasileiros, caminha até o Palácio do Planalto, onde se pode ver uma grande concentração de policiais civis.

A marcha segue agora para o Ministério da Justiça, demonstrando, mais uma vez, a força do movimento em todo o país.

Acompanhe logo mais as imagens da mobilização.

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais