FEDERAIS COMEÇAM A SEMANA COM PROTESTOS »
A semana começou com protesto dos policiais federais em Foz do Iguaçu (PR). Na manhã desta segunda-feira, 20, policiais organizaram na Ponte Internacional da Amizade uma “Operação sem Padrão", ou seja, somente o efetivo normal da ponte, TRÊS policiais, fez a fiscalização das milhares de pessoas que cruzam pelo local. Os demais policiais protestaram de mãos literalmente amarradas pela decisão do STJ, que a pedido do Ministério da Justiça e da AGU julgou ilegal a fiscalização rigorosa realizada pelos servidores.
Mesmo em greve, servidores fiscalizavam dia e noite em postos de fronteira e aeroportos a entrada de pessoas e objetos no país. Com a decisão, os policiais não podem mais fazer as operações-padrão que deveriam acontecer todos os dias no país, mas não ocorrem por falta de efetivo e condições de trabalho.
"Até onde sabíamos ilegal era o tráfico de armas e drogas e outros crimes e não o trabalho policial. Queremos trabalhar mas, o ministério da Justiça por meio de ação judicial, não nos deixa atuar. A quem interessa a polícia federal de mãos atadas? ", questionou um policial em serviço na Ponte.
AEROPORTOS - Nesta segunda e terça-feira os policiais federais voltam a fazer protestos nos aeroportos do país. Desta vez a categoria vai distribuir um material informativo explicando a situação de agentes, escrivães e papiloscopistas e também denunciando a falta de segurança nos aeroportos.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais