GREVE DA POLÍCIA FEDERAL GANHA FORÇA PELO PAÍS »
A greve dos policiais federais atinge todas as delegacias e unidades do DPF do País. A adesão neste terceiro dia é total e são mantidos somente os serviços essenciais à população. Segundo levantamento da Fenapef, os serviços de emissão de passaporte e investigações estão paralisados, funcionando apenas os casos de urgência. Nos aeroportos as operações-padrão provocaram filas em diversas capitais entre elas, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em Vitória (ES) os policiais realizaram também operação-padrão no porto. Estão previstas operações como estas para todo o dia de hoje pelo Brasil.
Nesta quarta-feira, 8, os policiais deram um abraço simbólico no STF e de lá rumaram para o ministério da Justiça, onde foram recebidos pelo ministro José Eduardo Cardozo, que prometeu levar o pleito dos policiais à presidente Dilma Roussef.
Na avaliação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, o movimento dos policiais é positivo. “De norte a sul do Brasil temos milhares de policiais parados reivindicando a reestruturação da carreira e a reestruturação salarial”. Para o presidente, a greve é fruto da falta de uma proposta concreta do governo depois de mais de 2 anos de negociação.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais