Exposição de motivos é entregue ao ministro da Justiça »
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) entregou ao Ministério da Justiça, na tarde de sexta-feira, 27, um ofício que fundamenta o pedido de saída do atual diretor-geral (DG) da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. O documento, de 15 páginas, assinado pelo presidente da Fenapef, Marcos Wink, faz um balanço da gestão do atual DG e elenca, ponto a ponto, os desmandos de sua administração.
De acordo com o ofício, o relato é necessário em face da manifestação desencadeada no último dia 25 pela Fenapef e seus 27 sindicatos filiados: “FORA DG! UM DG PARA TODOS”. O slogan escolhido para a manifestação dos policiais é reflexo direto do clamor da maioria dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, contra as omissões, privilégios e tentativas de valorização de apenas um dos cargos da carreira policial federal, em detrimento dos demais.
Entre os pontos apresentados ao ministro da Justiça, está o engavetamento da proposta de consenso para reestruturação salarial, apresentada por todas as entidades representativas dos servidores do órgão, no ano passado, as manobras para manutenção do regime disciplinar da PF nos moldes da ditadura militar, a perseguição a sindicalistas e o não reconhecimento das atribuições de agentes, escrivães e papiloscopistas, entre outros.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais