Policia federal mantém greve pela adeqüação salarial
“A greve iniciou hoje na parte da manhã, acreditamos que vai perdurar por algum tempo. Está muito cedo para o governo dar uma resposta”, afirmou ao Unifolha o secretário nacional da Federação da Polícia Federal, Laseir Martins.
Cerca de 280 policiais federais de Mato Grosso do Sul estão em greve. A mobilização nacional reúne cerca de 8000 trabalhadores, informa o secretário.
Laseir comenta que o governo está divulgando que os policiais estão cobrando reajuste. Na verdade, a classe reivindica adequação salarial prevista em lei pela exigência de nível superior aos trabalhadores da categoria.
Outro motivo explicado pelo secretário, refere-se à gratificações de risco e compensações orgânicas. “Muitos policiais trabalham apenas no setor administrativo. No entanto, quando saem na rua, o bandido não quer saber. O criminoso não vai parar e perguntar quem é administrativo ou atua como policial”, declara Laseir.
Para melhorar a atuação da polícia federal, Laseir informa que estão solicitando abertura de novas vagas através de concurso público. Esta seria uma forma de liberar o policial do administrativo e atuar no combate ao crime organizado.
As manifestações continuam de forma pacífica. Os policiais permanecem concentrados na sede da Polícia Federal. De acordo com Laseir Martins, o sindicato pretende chamar atenção da sociedade realizando alguns atos sociais como doações de cestas básicas, de sangue e de roupas à sociedade.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais