SINPEF requer alienação de bens apreendidos pela PF »
09/05/2012
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul, Jorge Caldas, encaminhou ao Ministério Publico, no ultimo dia 4 uma representação onde requer a alienação dos veículos apreendidos em Ponta Porã e Naviraí que ficam estacionados de maneira irregular, na frente das Delegacias da Policia Federal nas duas cidades. Segundo Caldas, a conduta do DPF, expõe a risco a segurança dos agentes federais lotados nas delegacias e a sociedade local.
Atualmente em Ponta Porã ocorreu um incêndio doloso em um dos caminhões que ficam estacionados em frente ao prédio da Polícia Federal. A cidade faz fronteira com o Paraguai e é uma das portas de entrada para a distribuição de drogas em todo o território brasileiro.
Os agentes da Policia Federal de plantão em Naviraí repeliram recentemente tentativa de furto em veículos apreendidos que estão estacionados na área externa da Policia Federal. A permanência deles em um local sem o monitoramento de segurança pode causar prejuízos financeiros à União e criar responsabilidades a agentes lotados ali.
De acordo com os termos do dispositivo penal, o órgão ministerial poderá requerer a alienação dos bens apreendidos de modo que tal quantia seja utilizada no combate ao tráfico de substância entorpecente. Segundo o presidente tal medida seria necessária uma vez que não é conveniente e tampouco oportuno os veículos ficarem nessas condições.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais