POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


MP oferece denúncia contra assassino de agente federal »

03/05/2012

MP oferece denúncia contra assassino de agente federal »

O (MP) Ministério Público do Paraná ofereceu nesta segunda-feira (30) denúncia contra o líder ruralista Alessandro Meneghel (veja antecedentes) , pelo assassinato do policial federal Alexandre Drummond Barbosa, morto no dia 14, em frente a uma casa noturna em Cascavel. A denúncia foi protocolada pelo promotor Sérgio Ricardo Marchado ao juiz Gustavo Hoffmann da 3ª Vara Criminal.

Conforme o assistente de acusação Luciano Katarinhuk a denúncia deverá ser recebida pelo juiz, que na quarta-feira (02) deverá intimar a defesa para que faça o arrolamento das testemunhas no prazo de 10 dias.

 Katarinhuk informou que o Ministério Público solicita indiciamento de Alessandro Meneghel por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e ainda deverá responder por dirigir com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada. Alguns laudos ainda são aguardados, o que poderá acarretar em outros agravantes. “Há suspeita de que ele tivesse feito alterações no cano da espingarda de calibre 12 fazendo assim que ela se tornasse arma de fogo de uso restrito. Esse laudo é aguardado e Meneghel ainda poderá responder por isso”, explica o assistente de acusação.
 

A denúncia por homicídio duplamente qualificado se deu pelo Ministério Público ter entendido que o assassinato foi por motivo torpe (vingança) e pela impossibilidade de defesa da vítima.

Ainda não há novidades quanto a transferência de Meneghel, que continua detido no presídio de segurança máxima de Catanduvas.

 

 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais