POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Pauta de negocição será retomada, diz novo secretário »

08/03/2012

Pauta de negocição será retomada, diz novo secretário »

Trinta e oito entidades representativas dos servidores públicos acompanharam nesta quarta-feira, 7, a apresentação do novo secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça. O ato aconteceu no salão nobre do MPOG. O novo secretário foi apresentado pelo secretário-executiva adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia. Mendonça  substitui Duvanier de Paiva, falecido no dia 19 de janeiro.

 O diretor de Seguridade Social da Fenapef, Naziazeno Florentino dos Santos e o secretário-geral, João Valderi de Souza participaram do ato. Jundo com as entidades representativas dos servidores, os representantes da Federação ouviram  Mendonça reiterar a importância do servidor público para o país. Segundo ele, a necessidade de normatização da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que trata das relações de trabalho na administração pública e prevê garantias às organizações de trabalhadores do setor público é fundamental.

O secretário afirmou também que tratará da retomada da pauta com as entidades em reuniões gerais e encontros nas mesas de negociação específicas já existentes. O agendamento ocorrerá nas próximas semanas.

Naziazeno Florentino dos Santos (Filé) deu as boas vindas ao secretário. O diretor destacou a importância da celeridade das negociações entre o MPOG e os policiais. "O novo secretário tem experiência nas negociações e certamente garantirá a celeridade necessária", disse Filé. Ele também destacou a importância da manutenção de nomes como o da diretora Marcela Tapajós na secretaria.

O secretário-geral, João Valderi de Souza frisou que a Federação, por meio da Central Única dos Trabalhadores, defendeu a adoção da data-base para os servidores públicos, a definição de benefícios e a manutenão do direito de greve dos servidores por meio da convenção 158 da OIT. "Essa pauta será encaminhada oficialmente ao MPOG pela CUT", diz.

Sérgio Mendonça  já desempenhou a função de negociar com o funcionalismo federal entre dezembro de 2003 e junho de 2007. Mendonça tem 53 anos e é professor de Gestão das Relações de Trabalho na PUC de São Paulo. O secretário também é técnico sênior do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

 

Representantes da Fenapef

 

 

 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais