Fenapef se reúne com ministro da Justiça »
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Santa Catarina, Luiz Carlos Mayora Aita e o vice-presidente da entidade, Paulo Mameri Peano se reuniram na tarde desta quarta-feira, 29, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No encontro, o ministro afirmou que a presidente Dilma Rousseff autorizou a criação e implantação do adicional de fronteira.
O presidente da Fenapef manifestou o descontentamento dos policiais federais com o ministério do Planejamento. Marcos Wink destacou para o ministro que durante dois anos os policiais trabalharam na construção de uma proposta de reestruturação da carreira e de reestruturação salarial . “Com a morte do secretário Duvanier, as negociações entre MPOG e policiais estacionaram”, criticou o presidente. Wink disse que a negociação é entre governo e a categoria por isso não há justificativa para que o Planejamento simplesmente pare de dialogar com os servidores.
José Eduardo Cardozo determinou que um assessor especial de sua pasta irá acompanhar a negociação entre governo e policiais. “O assessor irá acompanhar as reuniões em meu nome”, disse o ministro. Cardozo não definiu data para a implantação do adicional de fronteira, mas destacou que a presidente Dilma já cobrou a implantação do benefício.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais