POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Fenapef leva situação das fronteiras à presidência da república

16/02/2012

Fenapef leva situação das fronteiras à presidência da república

 O diretor de Relações do Trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Sabino, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 15, com o assessor especial da presidência da república, Dr. José Lopez Feijóo. Na pauta da reunião, as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos policiais federais, sobretudo nas fronteiras e em regiões de difícil provimento. Sabino entregou um levantamento fotográfico feito nas fronteiras ao assessor da presidenta Dilma Rousseff.



No encontro entre a Fenapef e o representante da presidência da república foi discutido o combate ao tráfico de drogas e armas nas fronteiras do país. Sabino citou o exemplo da fronteira norte do país, que hoje é um dos corredores de entrada de drogas no Brasil, principalmente, o crack. “É possível vencer a luta contra o crack somente com investimentos na Polícia Federal”, diz o diretor.

 

O diretor também fez um relato sobre a falta de condições de trabalho enfrentadas pelos policiais federais no país. Ele entregou ao assessor especial da presidência documento protocolado no DPF pela Fenapef pedindo informações sobre a compra de mais 11 mil coletes que seriam distribuídos aos policiais federais. “Até agora temos policiais federais de norte a sul do Brasil  arriscando a vida ao trabalharem sem coletes ou utilizando coletes vencidos”, disse.

 

No expediente encaminhado pela Federação, o diretor destaca que os coletes devem obedecer a Portaria 18 do Ministério da Defesa que estipula, por exemplo, as normas para compra de coletes destinados ao uso feminino e os níveis de resistência do material.  “O DPF anunciou a compra de 11.313 coletes balísticos de nível II e de mais de 3.500 placas que elevam a proteção para nível III. Queremos que este material seja entregue e que esteja adequado à norma legal”, disse.

TCU – Na tarde desta quinta-feira a Federação Nacional dos Policiais Federais encaminhou cópia do relatório do TCU sobre a situação das fronteiras do país. O texto reforça as denúncias feitas pela Federação sobre o estado de abandono das fronteiras do país. “Esperamos que este relatório sirva como combustível para que mudanças sejam feitas na política de investimentos na Polícia Federal e em seus policiais beneficiando, assim, toda a sociedade”. 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais