Funai em MS acha improvável saída pacífica de índios
Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2004 09:14
Maristela Brunetto
O administrador da Funai (Fundação Nacional do índio) em Amambai, William Rodrigues, revelou preocupação com o desfecho para a ocupação de 14 fazendas em Japorã por índios guarani-caiuá. Ele considera improvável que os índios respeitem a decisão proferida ontem pelo juiz federal Odilon de Oliveira determinando a desocupação.
Segundo ele, de forma pacífica os índios não devem sair e se houver ação policial, ele aponta a possibilidade de confronto. A situação preocupa Rodrigues, que já pediu a ajuda da Funai em Brasília.
Ele disse que ainda não foi notificado da decisão e nesta manhã mandou equipe à área onde estão os índios para que eles sejam comunicados da situação. Pelo despacho do juiz, a desocupação deve ocorrer em até 3 dias após a notificação.
Ele disse que desconhecia a vinda do presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes. Ele teria sido convocado pelo presidente Lula, a pedido do governador Zeca do PT, para vir ao Estado e tentar solucionar o conflito. Na assessoria do órgão, em Brasília, a informação é de que não há ainda data para a vinda de Gomes.
fonte: Campo Grande News
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais