Pimenta apresenta reivindicações dos policiais ao Ministro da Justiça »
A implantação de políticas de valorização dos policiais federais foi debatida em audiência entre o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, realizada na noite de quarta-feira (7). Pimenta apresentou ao Ministro uma série de reivindicações pautadas pela direção da FENAPEF em reunião prévia com o vice-presidente Paulo Poloni e o diretor de Estratégia Sindical Paulo Paes.
De acordo com Pimenta, a execução de ações imediatas como a recomposição do efetivo e melhores condições de trabalho para os servidores que atuam na fronteira foram os principais temas discutidos. O Ministro reafirmou o compromisso da Presidenta Dilma em criar mecanismos de valorização dos profissionais. Conforme Cardoso, o adicional de fronteira não foi adotado ainda por esbarrar em medidas legais como o fato de a Polícia Federal receber subsídio, o que impede a criação do benefício.
Como solução do problema, Cardoso comunicou que sua pasta já encaminhou ao Ministério do Planejamento uma proposta juridicamente viável, que, neste momento, aguarda conclusão de parecer deliberativo para garantir a gratificação. Pimenta também ressaltou que o Governo Federal deve colocar em prática uma política de remoção para categoria, priorizando critérios transparentes para as transferências dos policiais federais.
“Nossas ações olham para o futuro de nossos profissionais, buscando a valorização e a motivação dos policiais federais. A categoria tem o meu compromisso de continuar lutando firme no Congresso Nacional em prol de melhores condições de trabalho aos servidores”, afirmou Pimenta.
Recentemente, o deputado Pimenta, que foi relator da CPI do Tráfico de Armas e da CPI da Violência Urbana, acompanhou o diretor de relações de trabalho da FENAPEF, Francisco Carlos Sabino, em visita de inspeção em postos avançados da Polícia Federal localizados na região amazônica. Durante a diligência, além de navegar pelos rios Solimões, Javari, Purus, a comitiva percorreu os municípios da fronteira entre Brasil, Colômbia, Peru e Bolívia, identificando os pontos mais vulneráveis dos limites brasileiros e as condições dos profissionais que trabalham na região.
Paulo Pimenta se reuniu com Paulo Poloni e Paulo Paes |
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais