POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


FENAPEF INICIA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO FEDERAL

17/12/2003

FENAPEF INICIA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO FEDERAL Conforme noticiado a todos os membros do Conselho de Representantes, foram iniciadas na noite de ontem(15 DE DEZ), as negociações com o governo federal visando à discussão e resolução da pauta de greve da FENAPEF.

O Presidente da FENAPEF, Francisco Carlos Garisto, juntamente com o Diretor de Assuntos Parlamentares da FENAPEF e Presidente do SINPEF-RS, Marcos Wink, acompanhados do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS), estiveram reunidos com o ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu de Oliveira e Silva.

Nessa primeira reunião, o Presidente da FENAPEF apresentou a pauta referente à greve e o senhor ministro disse que a resolução dos problemas da Polícia Federal é prioridade de governo. O ministro José Dirceu transmitiu aos presentes que o senhor Presidente da República é sabedor da atual situação caótica, tanto administrativa como funcional da PF, e que ele tem a certeza de que o Grupo de Trabalho ora criado, entre a FENAPEF e o Governo Federal, possa apresentar um claro caminho para a solução desses problemas no menor tempo possível.

Ficou estabelecido nessa reunião que o Grupo de Trabalho será composto pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, pelo deputado federal Paulo Pimenta, pelo presidente da FENAPEF, Francisco Carlos Garisto, e pelo diretor de Assuntos Parlamentares da FENAPEF, Marcos Wink. Estabeleceu-se também, que nas mesas de trabalho propriamente ditas, a FENAPEF poderá contar com mais um assessor, assim como os ministros envolvidos.

O Presidente da FENAPEF deixou claro e consignado que o presente início de negociação se dá com a suspensão total da greve iniciada nos últimos dias e que o prazo final para conclusão dos trabalhos do grupo ora composto será o final de fevereiro.

A FENAPEF entendeu como positivo esse primeiro contato com o governo federal, tendo em vista que foi percebida a disposição de resolver os problemas da PF em todos os seus aspectos. Porém, todos os fatos serão apresentados e noticiados ao término das reuniões para que a categoria saiba de fato o que ocorre e se existe progresso nas negociações.

Durante o dia de hoje, 16, será realizada uma nova reunião desse grupo de trabalho, já com a finalidade de que seja discutido o assunto de maneira técnica, buscando assim, a resolução da pauta apresentada.

Com a realização dessa reunião, ficou evidente que existe a vontade política e administrativa de resolver os graves problemas da PF. Enquanto assim permanecer, trabalharemos juntos com vistas à solução das pendências hoje existentes, restabelecendo assim a harmonia necessária para o melhor desempenho da Polícia Federal.

Ficou estabelecido também, na reunião em questão, que esse Grupo de Trabalho já mencionado é o canal legítimo de negociação junto ao Governo Federal.


O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais