Greve da PF é suspensa na maioria dos Estados
13/12/2003
A maioria dos sindicatos de policiais federais estaduais decidiu suspender a greve iniciada na última quarta-feira para que seja iniciada uma negociação da pauta de reivindicações com o Grupo de Trabalho do Governo Federal.
Os entendimentos com o Governo serão iniciados na próxima segunda-feira. O grupo de trabalho será composto por um representante da Casa Civil indicado pelo Ministro José Dirceu, um membro do Ministério da Justiça que será o jurista Sérgio Sérvulo, Chefe de Gabinete do Ministro da Justiça, os deputados federais Paulo Pimenta e Antonio Carlos Biscaia, ambos do PT, e presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Carlos Garisto.
A greve dos policiais federais causou transtornos e atrasos nos aeroportos internacionais, nos portos e nos postos de fronteira do País, e na emissão de passaportes.
A categoria reivindica melhores condições de trabalho e pagamento de salários de nível superior para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, já que todos são obrigado a ter formação universitária para ingressar da PF. "A Lei nº 9.266/96 exigiu a obrigatoriedade do nível superior para o ingresso na Polícia Federal, mas o salário é o único que não é de nível superior. Isso é estelionato administrativo".
Fonte: Portal IG - www.ig.com.br
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais