POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


SINPEF-GO promove protesto pela saída do superintendente regional »

20/10/2011

SINPEF-GO promove protesto pela saída do superintendente regional »

Na próxima quinta-feira (20), servidores paralisam trabalhos na Superintendência em Ato de Desagravo

 


O Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEF-GO) vai promover, na próxima quinta-feira (20), manifestação contra desmandos e arbitrariedades praticadas pelos gestores da Superintendência Regional da PF em Goiás. Os servidores afirmam que vão paralisar os trabalhos na SR/DPF/GO e pedir a saída definitiva do delegado de Goiânia (GO), Joaquim Mesquita. O presidente da Fenapef, Marcos Wink, participa do ato.

A paralisação também será um ato de desagravo ao Agente de Polícia Federal, Daniel de Sousa Silva, em razão da ameaça de prisão e coação moral sofrida na condição de depoente no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o presidente do SINPEF-GO, Adair Ferreira dos Santos.  

Desde o início, o SINPEF-GO protestou contra a indicação do referido delegado para o posto de comandante da PF em Goiás, posto que suas práticas nocivas à categoria já eram conhecidas nacionalmente. Contudo, o Diretor-Geral da PF insistiu em sua indicação, que foi demonstrada em manifestação com ampla cobertura midiática.
 
Tão logo o Sindicato começou a denunciar os desvios de finalidade praticados pelo delegado Mesquita, também iniciaram as perseguições por meio de instalação de PAD desarrazoado e sem fundamentos lícitos, baseado no entulho autoritário surgido em meio aos decretos dos Atos Institucionais nº 01, 02 e 03, qual seja: a Lei 4.878/65, contra o presidente da entidade.
 
Há quase um ano de mandato à frente do SINPEF-GO, Ferreira vem denunciando desmandos e arbitrariedades da Superintendência Regional da PF em Goiás. O presidente requereu ao Ministério Público Federal (MPF) que acompanhe todos os atos processuais do PAD como forma de garantir a observância dos princípios processuais básicos à luz da Constituição Cidadã.
 
Na oportunidade, será distribuída à imprensa cópia das denúncias contra os atos dos gestores da PF em Goiás protocoladas no Ministério Público Federal.

 

 

 

 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais