POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Policiais federais participam de oficina para discutir carreira

11/10/2011

Policiais federais participam de oficina para discutir carreira

A Federação Nacional dos Policiais Federais convocou para os dias 18, 19 e 20 de outubro uma Assembleia Geral Extraordinária. A AGE será palco da oficina organizada pelo Planejamento para discutir a reformulação das atribuições dos cargos operacionais (APF/EPF/PPF); as propostas de reestruturação de carreira (Projeto Oficial de Polícia Federal - OPF), considerando a reorganização dos cargos (transformação dos cargos de APF/EPF em OPF) e os impactos orçamentários resultantes da reestruturação proposta com reflexos na composição dos subsídios.

O Protocolo 4/2011 assinado pela Fenapef e pela Coordenação Geral de Negociações e Relações Sindicais do MPOG dispõe sobre as diretrizes para o processo de negociação referentes aos cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal. Para colocar em prática o acordo, Planejamento e Fenapef programaram a oficina de trabalho. “Essa AGE é importante porque irá definir as reformulações dos cargos da carreira policial federal”, diz o presidente da Fenapef, Marcos Mink.

Francisco Lião, representante sindical de Ponta Porã/MS, participará nos trabalhos da reestruturação da carreira policial na oficina, na próxima terça e quarta-feira.

A AGE e a Oficina acontecem no auditório do Carlton Hotel em Brasília.


O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais