POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Maioria de sindicatos da PF decide manter greve

12/12/2003

Maioria de sindicatos da PF decide manter greve 21h28 - Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal decidem amanhã, em assembléias nos estados, se continuam a greve da categoria até pelo menos o dia 17 de dezembro. Hoje à tarde, a maioria dos 27 sindicatos da categoria chegou a aprovar a continuidade da paralisação.

Mas houve um fato novo. Com a intermediação do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), o governo propôs à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) a constituição de um grupo de negociação que também seria composto por um representante da Casa Civil.

A proposta será analisada amanhã em assembléias. A categoria, composta por 8.000 profissionais ativos e 3.000 aposentados, reivindica o pagamento de uma diferença salarial que pode aumentar em até R$ 1.800 o salário médio do grupo que hoje é de R$ 4.300 brutos por mês. Por conta de uma lei de 1996, todos os policiais federais foram enquadrados como servidores públicos de nível superior. Seus salários, no entanto, não seguiram o novo enquadramento, do que deriva o passivo cobrado desde então pela categoria.

Da FolhaNews

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais