POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Seminário debate modernização das polícias »

12/09/2011

Seminário debate modernização das polícias »

 


No próximo dia 26 de setembro, o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais - SINPEF/MG promoverá o “I Seminário Internacional de Modernização das Polícias Judiciárias”. O evento será realizado no Auditorium Maximum Alberto Deodato da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG.

 
O objetivo é propor o debate sobre a necessidade de modernização da polícia judiciária brasileira, através de reconhecimento dos avanços profissionais ainda não formalizados em Lei, novos projetos e análise das polícias nacionais, internacionais e de outros órgãos públicos, apresentando propostas para aprimorar o trabalho policial no Brasil.

 
O seminário contará com a presença de integrantes do FBI - Federal Bureau of Investigation, da Policia Federal Argentina, da Direção Executiva da CALEA - Commission on Accreditation for Law Enforcement Agencies, que abordarão diversos temas  de interesse dos policiais . O evento terá  representantes do governo de Minas Gerais, Justiça Federal e Justiça Estadual, Ministério Público Federal, Promotoria de Justiça de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, parlamentares e servidores da Polícia Federal e polícias civis.
 

O evento será realizado pelo SINPEF/MG, com o apoio do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, da Faculdade de Direito da UFMG, dentre outras entidades amigas.  "O seminário é o primeiro passo para que todos os operadores de segurança pública abandonem anos de rivalidade e iniciem um diálogo para a modernização de nossas práticas policiais, unindo as ciências à atividade policial, em prol da sociedade atualmente mergulhada numa crise de violência”, explica o presidente do SINPEF/MG, Renato Deslandes.
 

Para participar basta se inscrever pelo site do evento no http://WWW.SIMPJ.COM e aguardar a confirmação. Lembrando que as vagas são limitadas

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais