POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


SINPEF/MS é contra nomeação de Paulo Lacerda

31/12/2002

SINPEF/MS é contra nomeação de Paulo Lacerda O SINPEF-MS é contra a indicação de Paulo Lacerda para DG.

Apesar da maior parte de policiais hoje ativos não terem vivido a "Era Tuma", através de informações de colegas mais antigos estamos temerários pela nomeação do braço direito deste, queremos um Diretor-Geral voltado para os interesses da sociedade, da corporação e de TODAS as suas classes e não preocupado somente em privilegiar delegados e aniquilar os demais policiais.

Para quem não conhece ainda o famigerado histórico deste senhor que pretende ocupar o mais alto cargo da Polícia Federal, leia a seguir o publicado no site da FENAPEF:

"O delegado aposentado Paulo Fernando da Costa Lacerda, que já trabalhava no gabinete do Senador Romeu Tuma na época, foi o grande mentor intelectual da famigerada, corporativa, divisionista e fatal PEC-28.

Para aqueles que já esqueceram, a PEC-28 é uma Proposta de Emenda Constitucional, proposta pelo Senador Romeu Tuma, por iniciativa da ADPF e sindicatos de delegados.

Esta PEC-28, que a FENAPEF e os SINPEFS tiveram um trabalho imenso e caro para sobrestar no Senado, criava a Carreira de Delegado de Polícia em separado, sepultando qualquer pretensão e anseio das demais categorias das policias civis e federal. Nela os delegados se tornavam “deuses” jurídicos, e os Agentes, Papiloscopistas, Escrivães e Peritos passavam a constar de uma lista de servidores de segunda categoria.

O delegado aposentado Paulo Lacerda foi um dos mais atuantes como lobista da ADPF, até porque trabalhava (trabalha até hoje) no gabinete do idealizador, padrinho e autor dessa terrível PEC. Ele fez de tudo para aprová-la. Lacerda foi o mais importante colaborador de Tuma para que essa PEC-28 fosse aprovada. Fazia contato com deputados e senadores para a sua aprovação diariamente e “usando” o nome da PF.

Diretores da FENAPEF e dos SINPEFS de todo o país, que foram obrigados a se deslocarem de seus Estados por dezenas de vezes, viam Paulo Lacerda como um desesperado fazendo das tripas coração para aprovar a pior ameaça que já tivemos, em termos de medidas do legislativo. Paulo Lacerda e mais uma dezena de energúmenos da ADPF chegaram a serem vaiados pelos policiais federais em sessões do Senado. Quem esteve lá e participou da luta para que o Senador Romeu Tuma sobrestasse essa loucura que era a PEC-28, sabem o que Paulo Lacerda fez para prejudicar a tudo e a todos que não fosse delegado.

Agora, esse delegado aposentado e corporativo, se apresenta como a solução dos problemas da PF e quer dirigí-la. Se for diretor vai, com certeza, acabar de uma vez por todas, com as demais categorias do DPF, já que é contra o nível superior, contra a extinção ou modificação do inquérito e a favor da carreira jurídica em separado para os delegados de polícia. Isto é Paulo Lacerda!

Agência Fenapef "

SINPEF-MS

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais