Policiais federais fazem plebiscito contra diretor-geral
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2003 11:13
Waldemar Gonçalves Jr.
Atendendo a uma mobilização, o Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul) deve promover amanhã, a partir das 7h30, um plebiscito com a categoria para avaliar a administração do atual diretor geral do DPF (Departamento de Polícia Federal), delegado aposentado Paulo Lacerda.
Conforme nota à imprensa emitida pelo Sinpef, “os policiais federais estão muito insatisfeitos com a administração do delegado Paulo Lacerda, que foi indicado politicamente e assumiu o cargo no início do governo Lula”.
Ainda de acordo com o sindicato, o resultado do plebiscito deverá ser encaminhado ao Ministério da Justiça. Se confirmada a rejeição, as entidades corporativas formalizarão pedido para que o diretor-geral seja demitido.
Um comunicado do Sinpef/MS divulgado entre a categoria, em tom de desafeto, questiona políticas adotadas pelo diretor-geral e por pessoas ligadas a ele, entre elas o senador Romeu Tuma. Os policiais questionam projetos como os da não exigência de nível superior para agentes e da criação de um corpo de agentes penitenciários federais, ligado ao DPF.
Em Mato Grosso do Sul, a votação deverá abranger, além da sede da Superintendência, na Capital, as regiões de Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.
fonte: Campo Grande News
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais