POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


ASSEMBLÉIA ALERTA POLICIAIS SOBRE SITUAÇÃO DE LEI ORGÂNICA DO DPF

14/08/2003

ASSEMBLÉIA ALERTA POLICIAIS SOBRE SITUAÇÃO DE LEI ORGÂNICA DO DPF A Assembléia realizada hoje tratou de assuntos importantes para a categoria.

Foi colocado pelo membro da diretoroa, LASEIR NEVES MARTINS, os assuntos discutidos na assembléia da FENAPEF. A preocupação maior da federação e de todos os sindicatos agora se volta para a lei orgânica do DPF. O projeto que foi elaborado democraticamente pela comissão formada por todas as categorias de servidores do DPF está sendo ignorado pelo diretor PAULO LACERDA. O diretor formou uma nova comissão atendendo reivindicação da ADPF e FNDPF (Associação e Federação dos Delegados) que não aceitam o cargo único e ainda querem uma carreira jurídica para os delegados. Estamos alertas e não aceitaremos esta nova comissão. Trabalheremos para que o atual projeto de lei orgânica seja encaminhado para o Congresso Nacional.

Como todos já sabem, a maioria dos delegados são contra o nível superior para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. Porém estamos firmes a caminho da vitória. A luta é dura mas com paciência e persistência esperamos obter o que desejamos. Não queremos nada além de nossos direitos.

Com relação a reforma da previdência não há possibilidade de greve no momento visto que a aposentadoria especial dos policiais foi mantida pelo relator da reforma. Porém continuamos alertas paras as questões comuns que afetam a todos os servidores públicos.

Foi eleito o representante do sindicato que terá direito a voto, juntamente com o presidente (o SINPEF/MS tem direito a dois votos) nas eleições da FENAPEF que acontecerão no CONAPEF nos dias 25 e 26 de agosto, em Brasília/DF. Haviam quatro candidatos e o vencedor foi o PCF PARANGABA.

No final foi feito uma explanação pelo PCF ABREU das contas do sindicato. A situação financeira melhorou bastante, já pagamos uma parte de nossa dívida e já temos dinheiro sobrando em caixa. O tesoureiro ABREU solicita que os filiados acompanhem as prestações de contas pelo site e que buscam questionar possíveis dúvidas. Em breve ele promete estar atualizando a seção de prestação de contas.

Esses foram os principais pontos discutidos na Assembléia. Então, como já disse é necessário que fiquemos alertas para a questão da Lei Orgânica, ponto fundamental para que possamos ver uma Polícia Federal mais democrática.

Qualquer dúvida ou questionamento contate-nos através do menu "FALE CONOSCO".

Saudações Sindicais.

SIDNEI TADEU CUISSI
Presidente do SINPEF/MS

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais