BASE SINDICAL DE VERDADEIROS POLICIAIS FEDERAIS
Francisco Carlos Garisto*
Os Policiais Federais, no dia de ontem, deram uma demonstração de unidade, trabalho e inteligência para todos os servidores públicos do país, além de deixar registrado com muita ênfase, criatividade e mobilização que o Policial Federal é cumpridor da lei, ordeiro, mas sabe com determinação buscar seus direitos, em qualquer esfera disponível ou não.
A nossa BASE SINDICAL, que é composta por servidores do DPF, que às vezes “nem se preocupam” com o dia a dia do seu SINPEF, até justo, porque estão com a mente em seus trabalhos policiais, quase sempre sem diárias, recursos e a boa atenção da administração da PF, mostra para todos e até para alguns sindicalistas, que são capazes de entender o apelo das entidades classistas, quando ele vem amparado pelo justo e mostrando o perigo para todos.
Sindicatos de servidores públicos tradicionais e centrais sindicais que se intitulam “donas” das bases dos servidores públicos, puderam notar, através dos policiais federais e de outras categorias organizadas, que não é bem assim, e que categorias, como a nossa, ordeiras e determinadas podem brigar pelos seus pleitos, sem o “cabresto” ou o peleguismo oportuno.
A manchete do Jornal O Globo de hoje: PF LIDERA GREVE E CUT É VAIADA (leia matéria no site da FENAPEF), bem demonstra o que foi nossa mobilização no dia de ontem.
Se todos os servidores da PF, independente da categoria funcional, continuarem a entender que a UNIÃO realmente faz a força e o resultado, seremos imbatíveis em tudo que buscamos e sonhamos há muitos anos.
Foi surpresa, mas ao mesmo tempo maravilhoso e promissor ver delegados da PF, irmanados na mesma luta com agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos e administrativos. Surpresa porque alguns sempre achavam que mobilização sindical não coaduna com a “liturgia do cargo”, salutar porque esse tipo de procedimento trás união, inclusive para o trabalho policial diário, e maravilhoso porque buscamos essa unidade há muito tempo.
Esperamos que não apareçam delegados rançosos, ultrapassados e deletérios, os quais já estão vendo com antipatia esta possível união. Esperamos que golpes traiçoeiros e costumeiros não partam da mentes dos mesmos de sempre, que somente sabem criticar, sendo que esses antigos e conhecidos “dinossauros”, com certeza, não participaram do movimento, mesmo que suas carreiras e aposentadorias também estejam ameaçadas.
Parabéns a todos os Policiais Federais e Servidores Administrativos do DPF que fizeram o dia de ontem. Hoje estou orgulhoso de ser presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, já que a FENAPEF representa todos os segmentos que compõem a PF, e no dia de ontem isso ficou patenteado e materializado.
Parabenizo, de coração, todos aqueles que tiveram a coragem de lutar pelos seus familiares e pela sua dignidade, e aquele que ainda não entendeu a luta limpa e necessária, estamos aguardando, com alegria o seu engajamento.
Polícia só alcança resultado bom, trabalhando em conjunto. SEMPRE!
Vida eterna e digna à POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL
Hoje, mais do que nunca, a POLÍCIA FEDERAL SOMOS NÓS!
* Francisco Carlos Garisto, é presidente-fundador da Federação Nacional dos Policiais Federais-FENAPEF
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais