POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Artigo: POR QUE A GREVE NA POLÍCIA FEDERAL?

01/07/2003

Artigo: POR QUE A GREVE NA POLÍCIA FEDERAL? Francisco Carlos Garisto*

Os Policiais Federais de todo o país entrarão em greve no próximo dia 08 de Julho e a razão não poderia ser mais incentivadora: A MALFADADA E EQUIVOCADA REFORMA DA PREVIDÊNCIA do governo federal.

O texto encaminhado pelo governo Lula não conseguiu sensibilizar nem os políticos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores, uma vez que nele está contida a taxação dos aposentados e ignora por completo as aposentadorias de servidores que prestam serviços insalubres, perigosos e periculosos. Isso por si só já demonstra a irresponsabilidade de um governo que foi eleito, principalmente com os votos daqueles que agora são atacados de maneira arrogante e ignóbil, os servidores públicos são o coração e a mente do estado, a verdadeira interface entre o cidadão e os governos.

Quando o governo corrupto e entreguista de FHC resolveu mandar projeto taxando os inativos, o PT, na época se “revoltou” e partiu para um confronto com FHC da maneira mais feroz possível, dando entrada, inclusive com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN, no STF, contra a proposta de FHC. O PT e seus parlamentares faziam discursos inflamados nas tribunas da Câmara e do Senado contra a equivocada medida de FHC, e agora fazem tudo aquilo que criticavam. COMO DAR CRÉDITO A QUEM TRAI?

O FMI elogia Lula a todo o momento. Os bancos comemoram seus lucros exorbitantes, extraídos da usura e cobrança de juros estratosféricos e abusivos. As empresas fecham as portas numa quebradeira nacional nunca vista. Os cheques sem fundos emitidos pelo desespero da fome estão em um patamar alarmante. O desemprego é recorde em todo o país. A miséria e a insegurança se alastram, e o governo, por sua vez, combate esses males apenas com discursos e factóides, esses problemas necessitam de recursos e não de discursos.

Políticos do PT salvam ACM de suas asneiras e tramóias. Conchavos são feitos para que não se instale CPI’s para apurar roubalheiras escandalosas e milionárias. Deputados e senadores do PT que não concordam com o que vem ocorrendo são ameaçados de serem levados ao “paredon”. QUE GOVERNO DEMOCRÁTICO É ESSE?

Por essas e outras vamos entrar em greve no dia 08 de Julho e esperamos que o governo federal reflita e volte a ser o mesmo da campanha presidencial.

Os Policiais Federais estão unidos com todos os segmentos da sociedade que perceberam a necessidade de uma mobilização real, pois sem isso não haverá mudanças de espécie alguma em nosso sofrido, vilipendiado e miserável país. REFORMA SIM, DEMOLIÇÃO NÃO.

*Francisco Carlos Garisto, é presidente-fundador da Federação Nacional dos Policiais Federais.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais