POLÍCIA FEDERAL FAZ GREVE DIA 08 CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
30/06/2003
Os Policiais Federais de todo o país irão paralisar suas atividades no próximo dia 08 de Julho em protesto ao texto de reforma da previdência enviado pelo governo federal. No equivocado e arrogante texto, que não foi discutido nem com os parlamentares nem com as bases nacionais, o governo federal de maneira ditatorial, tenta aprovar um texto de reforma, onde coloca a culpa da falência da previdência nos SERVIDORES PÚBLICOS, do mesmo modo mentiroso que fazia FHC.
O governo federal ao invés de instituir um sistema de cobrança real dos caloteiros do INSS, que somam uma fortuna imensa que daria para equilibrar as finanças, lança contra os servidores todos os ônus de seus erros seculares na administração das verbas arrecadadas.
No tocante aos policiais não levou em conta a peculiaridade da profissão de polícia, onde se arrisca a vida todos os dias e recentemente, em estudo da ONU, a profissão policial foi classificada como uma das três mais estafante, estressante e perigosa.
Já com relação à taxação dos aposentados, o governo Lula faz agora o contrário do que fazia antes de assumir o poder, uma vez que na era FHC, que tentou a mesma torpe e ilegal taxação, ele entrou com uma ação no STF, alegando que a taxação de inativos era ilegal e inconstitucional.
Os Policias Federais sempre se pautaram pela disciplina e a ordem, mas não poderão ficar calados e inertes para os erros e contradições de um governo que se esperava ser inteligente e voltado para as camadas mais prejudicadas do Brasil, como os servidores públicos que estão há mais de nove anos sem um aumento sequer de salário. Os únicos que “comemoram” o texto de reforma da previdência do governo são os bancos e as empresas de seguros que já anunciam os planos de previdência na televisão, talvez pensando que o texto do governo já está aprovado por antecipação.
Esses mesmos bancos e empresas de seguros que constam como devedores milionários do INSS, juntamente com as empresas de comunicação, as quais colocam estrategicamente a culpa da falência da previdência nos servidores públicos e não noticiam seus calotes milionários.
No dia oito de Julho faremos nossa paralisação nacional e iremos deliberar em seguida para um aumento dos dias parados, caso o governo não volte a pensar como pensava no passado.
Os servidores públicos de todo o Brasil e os aposentados estarão no movimento nacional do dia 8, e nós, Policiais Federais, não somos e não queremos ser diferentes de ninguém. Portanto vamos fazer uma greve bonita, forte e ordeira, para mostrar a esse governo que o POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, slogan repetido à exaustão por LULA, JOSÉ DIRCEU, BERZOINI, GENOÍNO e outros que esqueceram muito rapidamente quem os colocou no poder.
Fonte: Agência FENAPEF
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais