Policiais aprovam alterações no estatuto da Fenapef »
O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais aprovou nesta quinta-feira, 11, durante a Assembleia Geral Extraordinária, a alteração estatutária da entidade. Vinte e um representantes sindiciais debateram e votaram, uma a uma, as propostas de mudança. Alguns artigos foram modificados, buscando adequar o texto anterior às exigências impostas por situações legais ou judiciais.
Não houve nenhuma modificação substancial no estatuto, residindo as alterações em situações pontuais como: substituição processual dos sindicatos filiados à Fenapef; alteração de dois para três anos para a realização (periodicidade) dos CONAPEFs; alteração das competências de diretores da entidade; alteração da nomenclatura DELEGADO para REPRESENTANTE (no que diz respeito à representação dos sindicatos nos CONAPEFs), etc.
A Comissão de Sistematização fará as correções quanto à boa redação e incorreções técnicas e providenciará a publicação do texto.
Para o presidente da Federação, Marcos Vinício Wink, a reforma estatutária tem a marca da participação. "Abrimos canais de participação que permitiram a todos os policiais interessados participar do processo de mudança do estatuto", diz o presidente. Wink, agradeceu aos integrantes da Comissão da Reforma Estatutária pelo trabalho realizado ao longo dos últimos meses.
COMPOSIÇÃO: Comissão de Reforma Estatutária é composta pelos seguintes integrantes: João Valderi de Souza, Fenapef; Edson Tessele, Sinpofesc; Adjaci Florentino dos Santos, SINPOF-CE; Silvio Reis Santiago, SINPEF-PB; Jones Borges Leal, SINDIPOL-DF e Ubiratan Antunes Sanderson, SINPEF-RS.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais