POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Madeireira na Guaicurus é alvo de operação da Polícia Federal

34 mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul e no Paraná

29/08/2019

Madeireira na Guaicurus é alvo de operação da Polícia Federal

Uma madeireira na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, é alvo da operação Polícia Federal denominada Ghostwood, contra organização criminosa especializada em fraudar a emissão de documentos de origem de produtos florestais.

Os funcionários da empresa foram liberados e agentes da polícia estão dentro da madeireira atrás de documentos. Agentes do Ibama também acompanham a operação. São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão de atividade econômica e 12 mandados de interdição e lacração de estabelecimento, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS.

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Sete Quedas e Umuarama/PR. Durante as investigações foram descobertos a existência de uma associação criminosa voltada à emissão e recebimento de documentos de origem florestal falsos. A emissão dos DOF’s falsos tem por finalidade ludibriar a fiscalização e legalizar produtos de origem florestal adquiridos de forma ilegal.

Para isso, os investigados usavam empresas de fachada e também madeireiras em funcionamento. 50 policiais federais participam da operação com cinco agentes ambientais do Ibama.

 

Tags

Midiamax

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais