FENAPEF ratifica apoio ao Plano Especial de Cargos (Carreira de Apoio)
25/04/2003
Informações desprovidas de qualquer fundamento, oriundas do Edifício-Sede do DPF, têm gerado um clima de temor entre os servidores administrativos do DPF, ao darem conta de que a FENAPEF estaria contra a MP 112 e, consequentemente, colocando em risco a criação da carreira de apoio.
Na realidade, o que a FENAPEF e os SINPEFs pleiteiam junto ao Congresso Nacional diz respeito única e exclusivamente à distribuição das vagas criadas na carreira Policial Federal, ou seja, buscam alterar APENAS o artigo 1º da MP 112.
Nas negociações que a FENAPEF vem fazendo em torno da MP 112/2003, a entidade tem enfatizado e reiterado junto aos deputados a sua posição favorável à criação do Plano Especial de Cargos - carreira de Apoio Administrativo, por ser uma antiga e justa reivindicação, a qual sempre contou com o respaldo da FENAPEF.
A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Policiais Federais está convicta de que os administrativos não se deixarão levar por boatos originados de setores que nunca se preocuparam com a melhoria da situação funcional dos servidores da área de apoio, cujo objetivo é criar um clima de confronto entre servidores e entidades classistas.
Fonte: © Copyright 2002, Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais