AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL QUEREM ELEGER CINCO DEPUTADOS
26 de setembro de 2017
Embalados pela imagem positiva, oriunda das operações policiais que ganharam o país, como a Lava Jato, policiais querem aumentar a influência na política. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que representa escrivães, papiloscopistas e agentes, quer eleger cinco deputados federais no próximo ano. Também tem como meta lançar o maior número de candidatos possível para as vagas de deputados estaduais.
O assunto ganha corpo desde o último mês, quando foi realizado encontro nacional da categoria com grande apelo pela consolidação na esteira política.
A chamada “bancada da bala” tem hoje 35 integrantes na Câmara Federal, a maior parte, delegados.
Os agentes da Polícia Federal detêm 21 cargos municipais país afora, segundo dados da Fenapef. São seis prefeitos, 14 vereadores e um vice-prefeito.
Em Minas Gerais, o escrivão Cláudio Prates, hoje vereador em Montes Claros, será candidato a deputado federal. “Nunca tive o sonho de ser político. Mas a partir do momento que percebi que meus desejos dependiam da minha contribuição social, decidi participar”, afirma o escrivão da PF.
Fonte: Hoje Em Dia
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais