POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


PF já destruiu 134 mil quilos de drogas no ano

05/12/2008

PF já destruiu 134 mil quilos de drogas no ano A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul incinerou, na manhã desta sexta-feira (5), 24,9 toneladas de drogas apreendidas no Estado durante este ano. As apreensões foram realizadas pela PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A queima foi feita em forno do frigorífico Bertin, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. A incineração segue até às 22h de hoje e a droga está sendo destruída numa temperatura 800ºC.

Foram queimados 24,3 toneladas de maconha, 643 quilos de cocaína e 3 quilos de haxixe, somando 24,937 toneladas. Neste ano, já foram incineradas o total de 134,93 toneladas de drogas.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, salientou que Mato Grosso do Sul responde por cerca de 60% de toda droga, que é apreendida no país.

Nova Aliança
O combate ao narcotráfico será reforçado com a retomada da Nova Aliança, uma operação conjunta entre as polícias de Mato Grosso do Sul e do Paraná. A operação visa intensificar as barreiras para a entrada de drogas, originadas do Paraguai e da Bolívia.

Fonte: Midiamax

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais