POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Policiais Federais/MS vão parar no próximo dia 10.

05/12/2008

Policiais Federais/MS vão parar no próximo dia 10. Os policiais federais (APF,EPF,PPF,PCF) e servidores administrativos decidiram em assembléia geral extraordinária na tarde de hoje que farão um dia de paralisação no dia 10.12.2008 (quarta-feira), em protesto ao Proposta de Emenda Constitucional de nº 549, o qual privilegia tão somente um segmento dentro das instituições policiais e também por uma carreira única, sabendo reconhecer o mérito, a experiência, a competência do policial valorizando a ciência policial. Buscando dessa forma um projeto moderno e democrático calcado em uma Lei Orgânica que satisfaça a todos da carreira Polícia Federal e também lutando pela reestruturação do Plano Especial de Cargos.
É urgente uma carreira de apoio aos servidores administrativos do DPF, dando a estes colegas tarefas inerentes a sua atividade profissional, tirando os policiais federais da área administrativa, repassando dessa forma essa atribuição ao PEC.
Acabando com a TERCEIRIZAÇÃO NA POLÍCIA, com pessoal não qualificado e descompromissado, exercendo serviços na área administrativa do DPF (passaporte, serviço de recursos humanos, aeroportos, entre outros).
Só assim acontecerá a desburocratização das polícias fazendo com que realmente seja investigativa e não cartorial como são as polícias judiciárias no Brasil.
O Sindicato dos Policiais Civis/MS também decidiram em assembléia na manhã de hoje aderir ao movimento deliberado pela FENAPEF e COBRAPOL.

Campo Grande/MS, 05.12.2008
Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva
Presidente SINPEF/MS

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais