POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Beira-Mar é transferido de presídio novamente

27/03/2003

Beira-Mar é transferido de presídio novamente O traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, por volta das 7h30 de hoje, sob forte esquema policial. O destino deste que é um dos maiores traficantes da América Latina ainda não foi informado.
Beira-Mar foi levado até um campo de pouso da cidade para embarcar em um helicóptero que o levou para Presidente Prudente. De lá, embarcou em um avião da Polícia Federal para destino desconhecido.

Ele passou 30 dias do presídio paulista, considerado um dos mais seguros do Brasil. A transferência faz parte do acordo feito entre o governador Geraldo Alckmin e o governo federal que, primeiramente, transferiu o traficante do presídio Bangu 1, no Rio de Janeiro, para a cidade paulista.

De acordo com informações não confirmadas, o traficante estaria sendo levado para a Superitendêcia da Polícia Federal de Campo Grande, em Mato Grosso no Sul. O aeroporto da cidade teria montado um forte esquema de segurança para receber Beira-Mar. Outras informações indicam que ele seria levado para alguma penitenciária do Maranhão.

O destino final de Beira-Mar deve ser um presídio em Teresina, no Piauí, que já está em fase de federalização, conforme informou ontem o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Antes disso, porém, o presídio precisa passar por uma ampla reforma para poder abrigar presos de alta periculosidade.

Há um mês, Beira-Mar saiu do Rio de Janeiro, a pedido do governo estadual e com o consentimento do governo federal, devido a fortes suspeitas de que ele estaria comandando ações de violência contra a sociedade diretamente de dentro do presídio Bangu 1.


Redação Terra

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais