POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Na sede da PF, policiais chegam com malotes em dia de Lama Asfáltica - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

PF deflagrou a 7ª fase da Operação Lama Asfáltica, que apura irregularidades em contratos firmados sobre emissão de CNHs - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

24/11/2020

Na sede da PF, policiais chegam com malotes em dia de Lama Asfáltica - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Na sede da PF (Polícia Federal) de Campo Grande, várias equipes chegaram há pouco carregando malotes, em dia que foi deflagrada a 7ª fase da Operação Lama Asfáltica, desta vez, apurando irregularidades em contratos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). 

As equipes chegaram em três caminhonetes descaracterizadas e duas viaturas, com os malotes. A PF e a Receita Federal divulgaram que esta 7ª fase, a Operação Motor de Lama, cumpre 19 mandados em Campo Grande e Dourados.

São 11 de busca e apreensão, 4 medidas restritivas de liberdade e 4 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados em Campo Grande e Dourados. Segundo a PF, são R$ 40 milhões em confisco de bens e valores.

A investigação apura irregularidades na contratação de serviços de emissão de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), vistoria veicular, além de aquisição fictícia de produtos.

Segundo informações da Receita Federal, além da contratação na emissão de CNH, a operação investiga a utilização de contas bancárias de “testas de ferro” e a evasão de divisas, mediante a utilização de dólar-cabo para a remessa de valores.

Neste sistema os recursos são transferidos de forma eletrônica para o exterior, mediante uma rede de doleiros, sem observância das normas legais.

Participam das ações 9 auditores-fiscais e 5 analistas-tributários da Receita Federal, mais de 46 policiais federais e servidores da Controladoria-Geral da União. As medidas estão sendo cumpridas no município de Campo Grande (MS) e Dourados.

 

Tags

Campo Grande News

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais