Tarso Genro abre debates no Congresso Nacional dos Policiais Federais
20/08/2008
Ministro Tarso Genro
O ministro da Justiça Tarso Genro fará a conferência de abertura do Congresso Nacional dos Policiais Federais que começa na próxima segunda-feira, 25, em Brasília. O XIII Conapef debate a Polícia Federal no Século XXI. Entre os painéis programados para o encontro estão: a Carreira policial; Investigação criminal e a Relação entre a polícia e a mídia.
Além do ministro Tarso Genro, já estão confirmados outros convidados que participarão do Congresso. Na terça-feira, 26, a partir das 9h30 acontece o painel Polícia Federal e Imprensa. Os debatedores são os repórteres da Revista isto É, Hugo Marques e do jornal do Brasil, Vasconcelos Quadros. O mediador do debate é o diretor de Comunicação da federação Nacional dos Policiais Federais, Josias Fernandes de Souza.
Na parte da tarde os policiais federais se concentram em dois debates o primeiro, às 14h vai abordar “O sistema de carreiras no serviço público”. Luiz Alberto dos Santos, sub-chefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República e Duvanier Paiva Ferreira, Secretário de Recursos Humanos do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão são os expositores. A mediação fica a cargo de Antônio Augusto Queiroz, diretor do DIAP.
No último painel da tarde de terça-feira, às 16h30 os policiais irão tratar da “investigação criminal”. O tema, um dos mais quentes do dia, será abordado pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça José Arnaldo da Fonseca e Antonio Carlos Biscaia, deputado federal (PT/RJ). O mediador será Michel Misse, professor da UFRJ, coordenador do Núcleo de Estudos da Violência Urbana.
TRABALHOS – Na quarta-feira, 27, os policiais fazem a Instalação da Plenária do XIII CONAPEF e apresentação das teses, às 9h. Às 10h acontece a instalação das oficinas que trabalharão em cima dos temas Carreira policial, Investigação criminal e Relação polícia e imprensa.
No finall da tarde acontece a apresentação e deliberação dos resultados das oficinas e votação das teses pela Plenária do XIII CONAPEF. O encerramento acontece às 19h.
Fonte: Agência Fenapef.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais