POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Odilon diz que Justiça está perdendo luta contra o crime

19/08/2008

Odilon diz que Justiça está perdendo luta contra o crime Durante o lançamento da 4ª Edição do Forjus (Fórum Internacional de Justiça), que ocorreu hoje 19h00, no Palácio Popular da Cultura, o juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que o crime organizado está vencendo o combate com o poder judiciário no país.

Os criminosos teriam mais recursos tecnológicos e capacidade de organização, o que estaria além do alcance do poder público. A burocracia enfrentada pela justiça impediria a agilidade necessária às ações da Justiça no combate ao crime.

"Lutamos contra grupos criminosos muito organizados, e que não enfrentam nenhum impedimento de ordem burocrática em suas ações. Como resultado desse combate desigual surgem discursos que pregam que não estamos sendo vencidos, quando estamos, e que insistem em combater um crime que é transnacional, sem estabelecer uma verdadeira cooperação internacional", disse o juiz.

Para Odilon, o crescimento das apreensões relacionadas ao narcotráfico seria responsável pela ilusão de que o crime organizado estaria sendo vencido. "Ainda que as estatísticas informem o aumento das apreensões, elas não significam nem 5% do que o crime movimenta, até porque não é um crime isolado, só relacionado ao transporte. É um crime que envolve outras ações, como assassinatos e a lavagem de dinheiro".

Para o juiz, o aumento dos crimes de colarinho branco e a impunidade desses criminosos, estariam influenciando o aumento de ações do crime organizado.

Fonte: Campo Grande News.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais