POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Receber a diária, só com notinha fiscal

28/07/2008

Receber a diária, só com notinha fiscal 23/07/2008

A fim de corrigir o que considera “distorções” o delegado titular da Delegacia da Polícia Federal em Dourados, Mato Grosso do Sul, Bráulio Cézar Galloni está lançando moda. Segundo documento assinado pela autoridade fica determinado que policial federal que viajar para cumprir missão será ressarcido de seus gastos somente quando apresentar as notas fiscais devidamente anexadas ao relato de Ordem de Missão.

Conforme o documento, os policiais recebem diárias para ressarcir despesas com locomoção, alimentação e estadia. “Considerando que as missões são realizadas em viatura policial, não gerando despesa de locomoção, fica determinado que o policial para receber o ressarcimento de hospedagem e alimentação tem que apresentar a notinha”.

Pela ótica do delegado se o federal ficar a noite inteira numa campana dentro de uma viatura já era. Não gastou com alojamento, portanto não leva diária. Se o mesmo policial for para a Base Anzol dançou também, porque além da locomoção ele dorme dentro do barco da PF. Nesse caso ressarcimento, segundo o documento do doutor, só para a alimentação, é claro se tiver nota fiscal.

A iniciativa estapafúrdia contraria todos os dispositivos legais e já foi denunciada pelo Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul. A questão é tão absurda porque mesmo viajando sem o pagamento antecipado de diárias o servidor ainda tem que comprovar que efetuou as despesas.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink a norma criada pelo delegado é absurda. Segundo Wink, a Federação encaminhou ofício ao diretor-geral relatando a invenção do delegado. “Isso serve também de alerta para que os colegas não viajem sem receber suas diárias, já que temos decisão judicial que nos assegura esse direito”.

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais