Deputado condena PEC 549 e propõe discussão da carreira policial
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) pediu hoje, 18, na tribuna da Câmara dos Deputados o encerramento da polêmica em relação à Proposta de Emenda a Constituição 549. Paulo Pimenta condenou a PEC 549 e propôs que a questão da carreira policial deve ser vista como um todo e não somente em parte.
Conforme o deputado há uma compreensão de que o assunto está encaminhado de maneira inadequada. “O que nós precisamos é rediscutir todo o modelo de polícia no País e para isso, precisamos colocar em torno de uma mesa delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil, representantes das Polícias Militares e agentes da Polícia Federal, para que possamos, junto com o Ministério da Justiça e esta Casa, conceber o novo modelo de polícia”. Pimenta condenou a forma corporativa que o tema foi tratado até agora. “Isso não ajuda o Brasil nem as polícias”.
Depois de uma reunião de trabalho com os policiais o deputado os acompanhou ao gabinete do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. Pimenta reforçou a necessidade da discussão da matéria de forma ampla.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink frisou a importância do apoio do parlamentar e defendeu o debate em trono da reestruturação da carreira. “Temos que pensar a segurança pública como um todo e não em parte. Ao propor a carreira jurídica para os delegados a PEC 549 atende as reivindicações de uma pequena parte dos policiais deixando a esmagadora maioria de fora”, disse.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais