POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Mobilização geral dos policiais

10/06/2008

Mobilização geral dos policiais Policiais federais, civis, peritos e policiais militares realizam manifestação contra a PEC 549 nos dias 10 e 11 no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Representantes dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais estarão em Brasília para dizer não à PEC. A proposta cria carreira exclusiva para delegados de polícia e os equiparam com membros do Ministério Público

O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal - Sindipol/DF trabalha na mobilização. Além de se manifestar contra à PEC, o sindicato está mobilizando policiais para se posicionaram contra a MP 431 que acaba com a paridade salarial entre ativos e aposentados. Nos dias 10 e 11 o Sindipol está disponibilizando ônibus saindo da Sede da PF e da Superintendência Regional.

Para o presidente do Sindipol/DF se a PEC 549 for aprovada, aumentará ainda mais o abismo já existente entre as categorias. "No caso da MP 431 ser mantida, causará grandes prejuízos na folha salarial dos aposentados com o fim da paridade". Avelar, vem realizando reuniões com outras entidades sindicais e com lideranças políticas, na tentativa de impedir que a PEC e a MP entrem na pauta de votação.

Para o presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink a mobilização neste momento é importante. Segundo ele, cada sindicato, cada associação tem que dar sua contribuição na luta contra a PEC 549. "Os sindicatos estão trabalhando para não deixar essa proposta avançar", afirmou.


Fonte: Agência Fenapef com C. Social -SINDIPOL/DF

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais