PF decide convidar Dilma para depor
RIO - A pressão para que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresente oficialmente sua versão sobre o dossiê dos gastos com cartão corporativo durante a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não se restringe mais ao Congresso Nacional. De acordo com reportagem de Jailton de Carvalho, publicada no jornal O Globo desta terça-feira, a Polícia Federal decidiu que a ministra será convidada a depor no inquérito para apurar a origem do vazamento do dossiê. Como é ministra, Dilma tem a prerrogativa de indicar data e local para o interrogatório. Os depoimentos dos principais investigados, sem foro especial, começam esta semana.
O delegado Sérgio Menezes, que comanda o inquérito, chamará para depor inicialmente os seis funcionários encarregados da produção do banco de dados da Casa Civil, de onde teria sido extraído o dossiê. Numa segunda etapa, o delegado intimará os chefes dos seis servidores. A idéia é subir na hierarquia até chegar a vez da ministra Dilma.
O convite para que ela deponha no caso do dossiê pode acirrar ainda mais os ânimos entre governo e oposição na CPI do Cartão Corporativo.
Fonte: O Globo.com.br.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais