Policiais federais de MS ameaçam fazer paralisações
Quarta-feira, 09 de Abril de 2008 22:49 Reportar erro | Comentários(0)
Marta Ferreira
A exemplo do que já foi decidido em pelo menos 5 estados, policiais federais que atuam em Mato Grosso do Sul podem fazer paralisações, em datas ainda não definidas, como forma de protesto contra o projeto de lei orgânica da corporação, que está em elaboração.
Assembléia realizada ontem no Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul, a categoria aprovou a mobilização, definida pela categoria num documento chamado Carta de Belém, fruto de um encontro no mês passado, na capital do Pará. A carta prevê, entre outras medidas, a realização de paralisação como forma de protesto contra o anteprojeto de lei orgânica da PF.
Segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), a lei orgânica da corporação é uma antiga reivindicação da categoria e tem o objetivo de disciplinar a estrutura organizacional, as prerrogativas e a reestruturação da carreira Policial Federal e de apoio.
Porém, segundo a federação, um grupo de trabalho criado pelo DPF (Departamento de Polícia Federal) elaborou uma proposta que não agradou. A entidade classifica a proposta, sobre a qual não divulgou detalhes, de autoritária e diz que não está havendo diálogo com a classe.
A proposta de paralisação, como informa a Fenapef, já foi aprovada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Paraíba, além de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Campo Grande News.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais