POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


PF pretende criar manual que irá normatizar operações

12/06/2007

PF pretende criar manual que irá normatizar operações Nos primeiros seis meses do ano, a Polícia Federal já ultrapassou a marca de mil prisões realziadas em operações, que na sua maioria, foram deflagrandes simultanciamente em diversos Estados.

Boa parte das operações envolveram persolanidades conhecidas nacionalmente, ou que tem ligação direta com o Poder Público. O que têm levado as críticas e os questionamentos quanto a sua forma de atuação dos agentes federais. Principamente no que diz respeitos as prisões.

E para ampliar a transparência do trabalho dos policiais e evitar abuso, é que a PF pretende criar um manual destinado a regulamentação de grandes operações.

De acordo com a Folha de S. Paulo, com o documento o órgão pretende modificar a lei que regulamenta o uso de escutas, normatizar a abertura das inquérito, a emissão de comunicado sobre investigações aos órgão superiores, o uso de algemas e armas de fogo no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e ainda o relacionamento com a imprensa.

Fonte: Campo Grande News.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais