POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Governo reconhece acordo, mas policiais seguem mobilizados

27/04/2007

Governo reconhece acordo, mas policiais seguem mobilizados Policiais federais em todo o Brasil seguem mobilizados para garantir o cumprimento do acordo salarial formalmente reconhecido pelo governo em uma reunião na manhã desta quinta-feira, 26, com representantes dos policiais. No encontro os representantes do ministério do Planejamento e do ministério da Justiça disseram que o compromisso relativo ao reajuste de 30% será cumprido. Uma reunião no dia 8 de maio o governo deverá fazer uma proposta para o cumprimento do que foi acertado com os policiais em 2006.

Depois da reunião com o governo os sindicatos devem reavaliar o calendário de mobilização da categoria que previa uma paralisação para os dias 7 e 8 de maio. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, os sindicatos definirão como será conduzido o calendário. “Somente a Federação e os sindicatos filiados e os policiais tem legitimidade para dizer se o calendário está suspenso ou não”, diz o presidente.

Qualquer que seja a decisão das entidades é certo que os policiais seguem mobilizados para, diante de qualquer retrocesso, adotarem novas paralisações. O calendário de mobilização, previsto para o final de maio, deverá ser mantido e reavaliado no decorrer das primeiras semanas do mês, conforme a negociação for avançando.

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais