POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


MS: Deputados cobram ministro e apóiam movimento da PF

20/04/2007

MS: Deputados cobram ministro e apóiam movimento da PF MS: Deputados cobram ministro e apóiam movimento da PF


20/04/2007

Deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul elaboraram um documento, por solicitação da bancada do PT, cobrando do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo o cumprimento do acordo feito com os policiais federais. O documento foi elaborado depois que a direção do Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul se reuniu com os deputados na Assembléia. Os policiais utilizaram a tribuna da Casa e obtiveram apoio unânime dos parlamentares.

No documento assinado pelos líderes de todas as bancadas partidárias destaca que a implementação da recomposição salarial através da MP 305 representou perda de uma série de direitos já conquistados pela categoria resultando num reajuste salarial inferior ao que foi anunciado. “A segunda parcela, que deveria ter sido implementada em dezembro de 2006, ainda não foi concretizada”.

Conforme os parlamentares, mesmo descontentes, os policiais federais estão dando um exemplo de profissionalismo ao país. “Eles têm trabalhado exaustivamente e com isso angariado a confiança da sociedade brasileira. Isso porque a conduta desses policiais segue rigorosa doutrina baseada, sobretudo, em colocar em primeiro plano os interesses do estado e da coletividade”.

No final do texto enviado a Paulo Bernardo, os deputados se solidarizam com os policiais. “Acreditamos que o governo federal será sensível e reconhecerá a importância de honrar o compromisso assumido com o DPF”.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink iniciativas como esta, garantem o apoio institucional aos policiais federais e às iniciativas que visam assegurar seus direitos. “A iniciativa dos colegas do Mato Grosso do Sul é importante para os policiais federais e seu movimento sindical”, diz wink.

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais