Policiais Federais cruzam os braços nesta quarta-feira
Os serviços prestados pela Polícia Federal estão parcialmente prejudicados por conta de paralisação de 24h organizada pela categoria nesta quarta-feira. Cerca de 500 policiais em todo o Estado, sendo 300 só em Campo Grande, vão manter apenas os serviços nos aeroportos, flagrantes e inquéritos que se encerrem hoje. A manifestação é nacional.
Esta é a segunda vez que a categoria interrompe os trabalhos – dia 15 de fevereiro foi a primeira movimentação. O setor administrativo está em funcionamento normal.
O grupo quer pressionar o governo federal a cumprir o acordo feito em 2005 sobre aumento salarial programado para duas parcelas. O pagamento da segunda parte, previsto para 2006, ainda não foi efetuado. O governo alegou que o reajuste não era possível por conta das eleições.
O compromisso assinado pela União é para diminuir a desigualdade entre a remuneração da categoria e a dos servidores dos outros órgãos que integram o sistema criminal da União, o Ministério Público e Magistratura Federal.
Em Campo Grande, um grupo se aglomerava em frente à sede da PF, na região do Lar do Trabalhador. Faixas lembrando operações eram levantadas por agentes. A concentração ocorre também nas delegacias de Corumbá, Dourados e Ponta Porã. Hoje eles definem detalhes da manifestação programada para o mês que vem em Brasília.
Fonte: Campo Grande News.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais