Federais realizam ato público na quinta-feira
Os policiais federais de todo o Brasil realizam um ato público na próxima quinta-feira, 15, a partir das 9h, para decretação do estado de greve da categoria. A mobilização foi decida pelos policiais em uma reunião do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais, realizada no último dia 7, e referendada pelas demais entidades representativas do DPF em um encontro realizado posteriormente.
Além de protestar contra o anteprojeto de lei Orgânica do ministério da Justiça, rejeitado por unanimidade por todos os policiais, os servidores cobram que o governo cumpra o compromisso assumido com os policiais federais em relação à segunda parcela da recomposição salarial que já deveria ter sido concedida aos policiais.
Paralelo ao movimento as entidades de classe da Polícia Federal devem seguir o diálogo com o governo federal para garantir que as autoridades que firmaram o acordo com os policiais cumpram o compromisso assumido durante as negociações salariais.
Sindicatos realizam assembléias - Alguns sindicatos de policiais federais realizam nesta terça e quarta-feira as assembléias para definição do ato público. Nos encontros os servidores devem discutir as atividades que serão realizadas na quinta-feira.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais