Operação Kolibra no Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul - A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, 30, a Operação Kolibra. A ação tem como objetivo desmontar uma organização criminosa que é responsável pelo tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em seis estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A operação é resultado de inquéritos policiais instaurados no estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde as investigações apontaram a existência de um grande esquema de tráfico internacional de entorpecentes e ainda a distribuição do produto em todo o território nacional e lavagem de dinheiro.
A quadrilha tinha conexão na Europa e nos EUA. A Polícia Federal chegou aos traficantes após mais de três anos de investigações, em colaboração com as polícias da Alemanha, Bélgica, Espanha e Itália.
Todos os 80 mandados de prisão bem como os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal do estado de São Paulo.
No estado do Mato Grosso do Sul foram cumpridos mandados em três cidades:
Campo Grande – 4 Mandados de Prisão e 3 de Busca e Apreensão. Foram presos:
TENILAS ROCHA DIAS (sócio-proprietário da locadora de vídeos Mega Mil);
MARCELO COELHO DE SOUZA (piloto da aeronave Cessna 210 PT – JUF, que caiu no mês de novembro do ano passado na região de São Gabriel do Oeste/MS);
Os irmãos VANDERLEI JOSÉ RAMOS E DIRNEI DE JESUS RAMOS (que se encontram recolhidos no Setor de Custódia da PF/MS desde novembro do ano passado).
Dourados – 2 Mandados de Prisão e 4 de Busca e Apreensão. Foram presos:
PAULO SALINET DIAS (pai do preso Tenilas Rocha Dias).
JOACI BAMBIL .
Amambaí – 5 Mandados de Busca e Apreensão.
As pessoas presas no contexto da operação no MS serão conduzidas para sede da PF em Campo Grande e posteriormente recambiadas para o estado de São Paulo. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Mato grosso do Sul, o resultado da Operação será divulgado pela Coordenação da Operação (Superintendência da PF/S. Paulo – telefone: (11) 3616 5013)
Fonte: Agência Fenapef com SR/DPF/MS
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais